VÁ EM FRENTE E ENFRENTE

A ideia de dar aula de Jiu Jitsu as crianças e adolescentes da comunidade surgiu de um voluntário praticante da arte marcial que se ofereceu para ensinar os alunos da ONG Um lugar ao SOL a lutar o Jiu Jitsu. Com essa atitude, o voluntario envolveu também o pessoal da sua academia aonde treinava, que abraçou a causa e se responsabilizaram em treinar as crianças juntos. 

OBJETIVO 

Oferecer a prática de esportes através da arte marcial com o Jiu-Jitsu gratuitamente a jovens em situação de risco social, contribuindo para o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como a redução de índices de criminalidade, transformação social e melhoramento da qualidade de vida. 

OBJETIVO ESPECÍFICOS: 

  • Oferecer treinos de Jiu Jitsu gratuitamente para até 60 jovens em situação de vulnerabilidade social todos os finais de semana, orientados por um atleta capacitado como instrutor no espaço da ONG Um lugar ao SOL;
  • Levar os alunos a participarem de seminários pelo menos 2 vezes por ano, realizado por outros professores e academias;
  • Inscrever os alunos capacitados a participarem de campeonatos a nível municipal, estadual e regional.

JUSTIFICATIVA 

O Bairro Tatuquara é considerado um local com poucos recursos e a população, em maior parte, de baixa renda. A promoção de esporte para jovens em situação de risco é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação e amizade. 

PÚBLICO ALVO 

Homens, mulheres e crianças de 7 a 45 anos moradores do bairro Tatuquara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *